O sortudo – e visionário – editor que comprou J. K. Rowling sem saber

Imagine que você é um diretor de uma editora. Lê um livro de um autor desconhecido, acha-o interessante e resolve comprar os direitos da obra no Brasil. Então, de repente, descobre que aquele livro é, na verdade, da autora de maior sucesso da atualidade. Improvável? Nem um pouco. Essa história aconteceu de verdade.
 
jkr
 
Paulo Rocco, diretor da editora que leva o seu sobrenome, ficou surpreso no início da negociação do livro “The Cuckoo’s Calling” devido às diversas exigências feitas por Robert Galbraith, o autor da obra, teoricamente um iniciante. Rocco até acabou por dizer uma frase à sua equipe que pode ser considerada profética: “Estão tratando esse livro como se fosse da J. K. Rowling”.
 
Pouco tempo depois, a revelação oficial: Galbraith era o pseudônimo de J. K. Rowling, autora da consagrada série Harry Potter. E a surpreendente notícia só melhorou. A agência que vendeu os direitos da obra informou que o livro pertence a uma série e novos volumes serão lançados, o segundo já no ano que vem. Todos eles com direitos garantidos à Rocco.
 
Agora, todos os planos referentes ao “The Cuckoo’s Calling” mudaram.  A tradutora, Ryta Vinagre, a mesma da série Crepúsculo, terá que se apressar. A ideia inicial era publicar o livro da escritora britânica apenas em 2014. “Foi engraçado. Comprei o livro porque achei a história boa, ia lançá-lo só em 2014”, disse Rocco. Agora o prazo não passa de novembro deste ano. Além disso, estava prevista a impressão de apenas três mil exemplares. Após a revelação, já é esperada a distribuição de, no mínimo, 100 mil.
 

4 comentários:

  1. Nossa, ele realmente foi sortudo! kkkk
    Melhor assim, um livro de uma das maiores escritoras de todos os tempos, lançado por uma das melhores editoras!
    Beijos,
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse cara foi muito sortudo,meu Deus kkkk,Imagina a cara que ele fez quando descobriu que o livro era dá Joanne.

    Abraços

    Vinicius Alves-Fortaleza das Letras-
    http://fortalezadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Que interessante essa notícia! Não sabia disso!

    Muuuito legal! Fico imaginando a cara do Rocco quando descobriu, deve ter dado mil pulinhos em seu escritório hehehehehe!

    Beijoooooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Você foi indicada para uma tag, conira aqui http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/08/tag-marido-literario.html
    Beijos

    ResponderExcluir