Resenha: Esconda-se

  • Editora: Conceito
  • Páginas: 400
  • Titulo Original: Hide
  • Nota: 
  • Skoob

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança — de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!



Lisa Gardner possui uma capacidade incrível de criar casos complexos e manter o suspense do começo ao fim. Você realmente não tem a chance de acertar no ponto e desvendar quem de fato é o assassino antes que a própria autora o revele para você. Nesse livro, particularmente, você vai se surpreender! Lisa cria uma rede intrincada de pistas que aparentemente não possuem nada em comum, e a polícia precisa seguir diversas linhas de investigação antes que as coisas comecem a se encaixar em seus lugares.

Uma câmara subterrânea encontra-se em um hospital psiquiátrico há muito desativado. Dentro da câmera, os corpos mumificados de 6 menininhas. Um crime claramente brutal que afeta até mesmo os policiais treinados do departamento de Boston e que coloca a mídia e o estado na cola de D.D. Warren na expectativa de que ela descubra o responsável e ele pague pelo crime que perdura anos. Acontece que não será tão fácil: um hospital psiquiátrico é o palco perfeito para dezenas de possíveis suspeitos. Além disso, a mumificação dos corpos impede que eles sejam prontamente analisados, e os detetives terão de lutar com as pistas que tem, atirando para todos os lados na esperança de que algo os revele a verdade ou os coloque na direção certa. 

Além do departamento de polícia, existe uma mulher, uma jovem que vive em um pequeno apartamento e que possui por companhia apenas os seus tecidos, uma cachorra que é a sua melhor amiga e o medo constante que espreita através das janelas e porta. Tudo o que ela possui é uma identidade falsa e as lembranças de um passado de fugas. Desde criança, ela e a família fogem de uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Agora, seu pai e sua mãe estão mortos e ela vive sozinha, sem saber se realmente há alguma coisa lá fora ou se o seu pai era apenas um louco desvairado e nunca houve de fato uma ameaça a ser considerada. Mas tudo muda quando a mídia noticia a descoberta de uma câmera subterrânea com seis corpos mumificados de menininhas. Uma das quais leva um pingente com o nome de Annabelle. Annabelle Granger. Seu nome. 

Suspense do início ao fim e uma revelação que de longe não decepciona. Você pode até imaginar ter solucionado o crime do meio para o final do livro, mas eu garanto: vai se surpreender! O vilão aqui é astuto e inteligente e sempre parece estar um passo a frente em relação aos policiais do departamento de homícidios de Boston. Acho incrível como Lisa Gardner consegue tirar da cartola os caras mais impensáveis e transformá-los em vilões de tirar o chapéu. Amei esse livro e se você ainda não leu nada dela, sinceramente, o que você ainda está esperando? Corre ler!


Um comentário:

  1. Olha fiquei impressionada com sua resenha e principalmente com sua empolgação sobre a sua leitura desse livro, porque eu o tenho na minha estante. Também tenho Sangue na Neve que dizem que é muito bom também. Adoro esse negocio de investigação. Sinceramente comecei a gostar por um livro nacional. hahahaha...Enfim...Vou ler e depois te conto o que eu achei. Mas parabens pela sua resenha, porque me deixou ainda mais interessada em ler o livro. Obrigada!!!!! hehehehe

    Se cuida minha querida e fica com Deus viu?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir