Resenha: O que toda mulher inteligente deve saber

  • Editora: Sextante
  • Autores: Steven Carter & Julia Sokol
  • Páginas: 124
  • Titulo Original: What Smart Women Know
  • Skoob


  • Imagem relacionada
    As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança. Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente. Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas. Com a ajuda deste livro, você vai aprender também:
    • Os 11 mandamentos da mulher inteligente
    • Como distinguir os homens certos dos errados
    • Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora
    • Como identificar um homem potencialmente violento
    • Como lidar com uma separação
    O que toda mulher inteligente deve saber vai ajudar você a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e sobretudo tornar-se a pessoa mais importante de sua própria vida.


    Quando comecei a ler esse livro pensei "Ah! Tudo o que toda mulher já sabe". Ok, mas então por que sofremos tanto em relacionamentos ou com o término deles? Porque aprendemos a lidar do jeito difícil. Ouvi e li diversas críticas, mas o livro não é nada mal. O meu exemplar está repleto de post-its. 

    O livro mostra, através de histórias de mulheres que tiveram relações conturbadas, a nos valorizarmos mais. E apesar de ser tudo tão óbvio amadureci com essa leitura. Fazendo o tipo "vou te infernizar por que sou infantil mas não admito e você tem que me engolir" eu criava tempestade em copo d'água. Mas depois de ler algumas citações, pensamentos comecei a tomar mais cuidado com minhas ações no meu relacionamento.

     Uma mulher inteligente sabe que ser inteligente significa deixar sua inteligência controlar suas emoções, e não o inverso.

    E é justamente isso que o livro quer que entendamos. Ele não é um manual para nos privar do que somos e de como agimos, entretanto nos faz ter consciência de nossas ações automáticas. Quando um relacionamento não vai bem, e esse relacionamento pode ser consigo mesma, temos que voltar para o nosso comportamento e avaliar "O que eu fiz? O que eu posso fazer?"

    A única pessoa que você é totalmente compatível é você mesma.

    Lidar com outra pessoa não é tarefa fácil, sempre haverá discussões. E o que devemos saber é que somos especiais, com ou sem um homem em nossas vidas. E que um relacionamento deve ser algo prazeroso, divertido e que te ajude a amadurecer e crescer. 


    Experiência é o que você obtém quando não obtém o que quer.

    Diante de tantas histórias apresentadas no livro e que são tão previsíveis, algumas comuns a nossas próprias histórias, devemos ficar com as experiências. Pois são com elas que aprendemos a lidar com tudo o que nos cerca, e em especial, os homens. 

    Recomendo a leitura, tem o perfil de autoajuda, mas não é uma leitura chata. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário